Os 4 processos-chave para o sucesso – clínica dental

Os 4 processos-chave para o sucesso

Após analisar detalhadamente centenas de clínicas odontológicas nós construímos um pipeline de 4 etapas extremamente simples e poderoso, de maneira que ele se aplique a clínicas de qualquer tamanho e seja facilmente entendido e implantando por qualquer dentista.

Chamamos cada uma dessas etapas de processo-chave, levando em consideração o fato de que executar e controlar cada uma delas aumenta (e muito!) suas chances de alcançar o sucesso do seu negócio.

Os 4 processos-chave para ter uma clínica de sucesso

Processo 1: ATRAIR
O primeiro processo-chave no qual uma clínica deve se preocupar é atrair pacientes para a clínica a fim de realizar um plano de tratamento (orçamento). Sem potenciais clientes realizando a avaliação inicial todos os meses, seu negócio está fadado a morrer.

Essa etapa concentra todo o planejamento de marketing da clínica, como por exemplo anúncios no facebook ou google, distribução de panfletos, propaganda na televisão ou rádio. Sempre que divulgamos a clínica, o objetivo é colocar um paciente na cadeira para uma avaliação inicial.

Nós temos um ebook sobre marketing na odontologia que aborda todos os conceitos, técnicas e como colocar para funcionar essa processo-chave em sua clínica. Abaixo você pode fazer o download dele.

Processo 2: VENDER
O segundo processo é vender o plano de tratamento para o paciente. É exatamente isso que você leu. Dentista TEM que saber vender! De nada adianta gastar uma fortuna em marketing se após apresentar o plano de tratamento para o paciente ele não fechar o tratamento com você ou só aprovar aquilo que é urgência.

Aqui fica mais uma vez evidente a falta de preparação do dentista para a administração da clínica durante a faculdade. Não saber vender é o motivo pelo qual frequentemente os pacientes acham o plano caro e preferem fazer o tratamento na concorrência porque “lá está metade do preço”.

E não adianta se irritar e achar que seu paciente deve entender que você estudou anos durante a faculdade e após ela também para ser um profissional competente e que o preço cobrado é o justo. Você não vai querer pagar mais caro por um carro da FIAT só porque o engenheiro de lá estudou mais que o da Chevrolet. Seu paciente também não!

Vender bem está relacionado a mostrar valor para o paciente e não o preço. É um processo que pode ser aprendido por qualquer um e não tem nada a ver com dom. O ebook abaixo é um guia completo para você melhorar esse redesenhar e melhorar esse processo-chave em sua clínica.

 

Processo 3: ATENDER
O terceiro processo ou etapa pelo qual o seu paciente passa dentro da sua clínica é o atendimento. Aqui está concentrado tudo o que você aprendeu durante os 4 anos e meio ou 5 anos de faculdade. O objetivo aqui é atender o paciente no menor tempo possível garantindo a qualidade no atendimento.

Agora deve ter ficado bem claro o motivo pelo qual você fica perdido na administração quando decide montar sua clínica, não é mesmo?! Todo o curso de odontologia aborda somente um dos quatro processos-chave.

Em resumo, a faculdade prepara os dentistas para serem funcionários de clínicas odontológicas, mas grande parte deles são donos do próprio negócio.

Processo 4: FIDELIZAR
Por fim chegamos a última etapa ou processo-chave do nosso pipeline. Fidelizar o paciente significa garantir que ele continue retornando à clínica para cuidar da saúde bucal e também indique amigos e parentes para você.

Essa fidelização só pode ser garantida com uma experiência única de atendimento, que consiste do momento em que ele se sentou na cadeira pela primeira vez até no pós-atendimento contido entre o período entre a última consulta e o retorno para uma nova avaliação.

Assim como a venda, esse é um processo que é negligenciada ou executada de maneira equivocada pela maioria das clínicas. Muitos dentistas acreditam que utilizar material de qualidade, equipamento moderno ou técnica avançada é suficiente para garantir a satisfação do paciente.

A satisfação máxima só é garantida com um conjunto de boas práticas e relacionamento constante com seus pacientes. O ebook abaixo aborda de maneira prática como preparar sua clínica para fidelizar os pacientes.

Ver detalles:http://www.estudioodontologico.cl/porque-hacer-un-control-dental-a-mi-hijo/

Proudly powered by WordPress | Theme: Rits Blog by Crimson Themes.